• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Hospital das Forças Armadas custará 16 milhões de euros

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
O novo Hospital das Forças Armadas vai ter um custo de cerca de 16 milhões de euros.

A nova unidade hospitalar deverá entrar em funcionamento no verão de 2014, disse à Lusa fonte oficial do Ministério da Defesa.

Segundo a mesma fonte, a concentração dos hospitais dos três ramos numa única estrutura - o Hospital da Força Aérea, no Lumiar - vai permitir poupar em 2013 quase cinco milhões de euros e foi "a solução mais adequada e exequível na atual conjuntura das contas públicas".

O custo estimado para a instalação completa do novo hospital será de cerca de 16 milhões de euros, sete milhões a mais do valor mínimo fixado pelo Governo, de 9 milhões de euros.

O anterior programa funcional do Hospital das Forças Armadas, definido no segundo Governo do PS liderado por José Sócrates, apontava para construção de um novo edifício, o que custaria cerca de 60 milhões de euros, mas o processo da reforma da saúde encontrava-se suspenso aquando da tomada de posse do Governo PSD/CDS-PP.

O Ministério da Defesa anunciou em novembro de 2011 a concentração dos hospitais militares no hospital da Força Aérea, que fica no Lumiar, dando mais um passo num processo que nunca foi pacífico nos três ramos das Forças Armadas.

O antigo ministro da Defesa Nuno Severiano Teixeira chegou a assumir num livro publicado no fim do seu mandato (em 2009) que a reforma não avançou por encontrar fortes resistências na instituição militar.

cm
 
Topo