• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

HOTBOX da Cabovisão

TOYOTAYARIS

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2011
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Boas tardes,

Vejam se me podem ajudar por favor...

Tenho um router igual/parecido com este da cabovisão:
attachment.php

attachment.php


Cá vai a minha dúvida:
Vou de férias para um local que fornece internet mas através de cabo fornecido por eles (cabo ethernet).
Se levar o router e ligar esse cabo às saídas do router, será que consigo ter wifi no meu tablet?

Abraço e obrigado pelas dicas que me poderão dar ;)
 

Anexos

  • hotbox2.jpg
    hotbox2.jpg
    10 KB · Visualizações: 61
  • 1_160903457.JPG
    1_160903457.JPG
    11.1 KB · Visualizações: 60

npgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas,

Nunca trabalhei com esse tipo de caixa, no entanto pela experiência acho que não será fácil configurares essa caixa para ser um access point,

fica mais barato e mais simples comprar um ap que depois podes configurar como um range extender da tua rede em casa.

Mas pode ser que alguém aqui tenha alguma experiência com essa box.

Fica bem e boas férias...
 

TOYOTAYARIS

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2011
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Desde já obrigado por responderes...

A questão é mesmo não ter de comprar nada.
A ideia é, levar este mesmo router e conseguir emitir em wifi o sinal que o hotel tem por cabo... acedendo à net no tablet, como já faço em casa.
Fiz este belo desenho (lollll) a ver se me explico melhor :p
attachment.php
 

Anexos

  • HotB Cab.jpg
    HotB Cab.jpg
    24 KB · Visualizações: 50
Última edição:

eneop

GF Bronze
Entrou
Out 2, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas,

Alguém sabe porque razão nao consigo fazer repetiçao de rede wireless fazendo o router da cabovisao de servido de net??
 

npgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas

EM relação ao AP, eu percebi, mas é sempre difícil configurar esses equipamentos pois normalmente o firmware deles está bloqueado a muitas funções,

Para o que queres têm que se alocar uma das portas a uma VLAN e o modulo wireless a funcionar na mesma rede, configurares tudo com os dados da rede do hotel e talvez consigas o que queres.

Percebo que está tudo em contenção, mas por 20 a 30 € compras um ap.
 

npgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas,

Alguém sabe porque razão nao consigo fazer repetiçao de rede wireless fazendo o router da cabovisao de servido de net??

Boas,

queres dizer WDS ou com um range extender?
 

snipe

GF Prata
Entrou
Ago 6, 2013
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Acho que não vais conseguir, talvez com um aces point consigas recebes net por cabo e transmites por wireless fica aqui o modelo Tp Link TL_WA730re
 

TOYOTAYARIS

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2011
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Não é propriamente os 20€ que estão em questão, é depois não usar mais esse ap...

Vou ver se arranjo alguém que me empreste...


Obrigado a todos ;)
 
Topo