• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Hotel cobra 862 euros a mulher que acionou alarme com secador de cabelo

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,626
Gostos Recebidos
812
naom_5dd40c22dbe84.jpg


Uma mulher foi multada em 1400 dólares (862 euros) depois de ter acionado o alarme de incêndio num hotel em Perth, na Austrália, com o seu secador de cabelo. Kelly, como foi identificada, foi surpreendida com o valor três dias após o checkout.






Kelly foi surpreendia pelo soar do alarme de incêndio do hotel no fim de tomar banho e de secar o cabelo, segundo o Perth Now. A mulher ficou ainda mais perplexa quando os bombeiros bateram à porta do seu quarto e lhe disseram que o seu secador estava na origem do incidente.


A mulher saiu depois do hotel para assistir a um concerto e no dia seguinte fez o checkout. Só três dias depois, é que viu que uma cobrança no valor de 1400 dólares (862 euros) tinha sido feita da sua conta bancária. Kelly ligou para o hotel, que explicou que a cobrança estava relacionada com uma taxa relacionada com a chamada para os bombeiros.


Segundo o Departamento de Bombeiros e Serviços de Emergência (DFES), a taxa cobrada por falsos alarmes de incêndio é de 1.337 dólares, o que significa que o hotel cobrou um valor 63 dólares acima do suposto. No entanto, o DFES não recomenda que os hotéis cobrem o valor aos hóspedes.


“Eles não me enviaram nenhum e-mail, liguei para o hotel, que disse que estava nos termos e condições deles”, disse Kelly. A mulher entrou depois em contacto com o gerente do hotel, tendo a unidade hoteleira reembolsado o valor cobrado à mulher.

IN:NM
 
Topo