Portal Chamar Táxi

Humilhante e traumatizante. Mulher teve de provar que estava a amamentar

O indomavel

GF Prata
Entrou
Dez 31, 2016
Mensagens
367
Gostos Recebidos
0
Incidente ocorreu no aeroporto de Frankfurt, quando a mulher tentou passar uma mala com uma bomba tira leite no controlo de bagagem



image.aspx



Humilhada e traumatizada. É assim que se diz uma mulher que, segundo conta à BBC, teve de comprovar estar a amamentar espremendo algum leite das mamas, no aeroporto de Frankfurt, Alemanha, quando viajava de Singapura para Paris. Gayathiri Bose, mãe de um bebé de sete meses e de uma criança de três anos, explica que o incidente se deu quando tentou passar no controlo de bagagens com uma mala onde tinha guardada a bomba tira leite. A polícia alemã recusou comentar esta denuncia em particular, mas garantiu que esse tipo de procedimento não é "claramente" parte da rotina.Gayathiri Bose, 33 anos, conta que foi travada pela polícia quando o raio-X detetou a bomba tira leite na mala. Foi levada para uma sala e interrogada. Segundo relata, os agentes perguntaram-lhe: "Está a amamentar? Então onde está o bebé?". Diz que depois lhe apreenderam o passaporte e uma agente a levou para uma outra sala, onde lhe pediu que comprovasse estar a amamentar, espremendo um pouco de leite.


Em choque e sozinha, com medo do que poderia acontecer se não obedecesse, a mulher acabou por espremer leite da mama. "Só quando saí da sala é que comecei a interiorizar o que tinha acabado de acontecer. Comecei a chorar, fiquei terrivelmente transtornada", diz à BBC, acrescentando que as autoridades testaram e limparam a bomba tira leite antes de devolver o passaporte.


Gayathiri Bose conta que o incidente durou cerca de 45 minutos e que ficou com o nome da agente que a obrigou a comprovar estar a amamentar. Agora pondera agir judicialmente.


Há menos de um ano, uma norte-americana com dois filhos foi obrigada, no aeroporto de Heathrow, Londres, a deitar fora quase 15 litros de leite materno que tinha tirado para alimentar o filho ao chegar a casa, após uma longa viagem de trabalho.




dn

 
Topo