mjtc
GF Platina
- Entrou
- Fev 10, 2010
- Mensagens
- 9,475
- Gostos Recebidos
- 11
Hummer: O Carro de Combate Norte-Americano
O famoso Hummer, carro de combate por excelência dos militares norte-americanos, é um autêntico pequeno camião, ou mesmo um tanque de combate, devido à sua força brutal. Foi fabricado pela empresa norte-americana AM General, especializada no fabrico de veículos militares. Actualmente, a General Motors Corporation (GM) possui os direitos de comercialização da marca Hummer.
Hummer usado nos cenários de guerras travados pelos E.U.A no Iraque e Afeganistão.
Aqui o interior de um Hummer H1 Alpha de 2006.
Conhecido pelas suas acções na Guerra do Golfo, o Hummer incorporou o espírito de aventura. Apesar de seus 3,1 toneladas, o Hummer tem pneus avantajados que permitem ultrapassar pedras, escalar montes e ultrapassar os obstáculos mais difíceis que nenhum jeep genuíno o conseguiria. Comporta-se como um autêntico tanque de combate.
[video=youtube_share;eSolxkOfGQQ]http://youtu.be/eSolxkOfGQQ[/video]
A sua poderosa força hercúlea de tracção tem origem no conjunto motor-caixa de velocidades: um poderoso motor V8 6.5 cc, movida a gasolina, que gera uma potência de 195 cv a 3400 rpm. O torque é impressionante: são 59 mkgf apenas a 1800 rpm. O que significa que com pouca aceleração, pode vencer muitos dos obstáculos.
[video=youtube_share;cVtsE6lfcmQ]http://youtu.be/cVtsE6lfcmQ[/video]
Na estrada, o Hummer atinge as 2000 rpm a 90 km/h; atingindo a velocidade máxima: 134 km/h. Mas no terreno, é que o Hummer mostra o que vale. Os seus 40,6 cm de distância livres do solo e o facto de as rodas estarem nas extremidades fazem com que o Hummer vence qualquer obstáculo.
[video=youtube_share;2_1z8JSE63A]http://youtu.be/2_1z8JSE63A [/video]
Segundo o fabricante, o Hummer atravessa trechos com água até 76,2 cm de profundidade; subindo rampas até 60%, e aguentando uma inclinação lateral de 40%. A caixa automática de 6 velocidade tem selector reduzido que pode bloquear o diferencial. Os quatro travões de disco exigem pressão externa no pedal. Já o freio-motor é muito forte, especialmente na reduzida. Os discos de travões não estão nas rodas, mas nos diferenciais, e as rodas ligam-se ao diferencial directamente por juntas de velocidade constante. A sua direcção é bastante leve.
Curiosidades:
Em 1991, a AM General anunciou a intenção de comercializar o Hummer para o público, pois até aí, era propriedade das Forças Armadas Americanas.
Em 1996, foi lançado o primeiro Hummer turbo-diesel, apresentado ano Salão do Automóvel Norte Americano.
Em 1999, o Hummer é apresentado no Salão do Automóvel Norte Americano com controlo de tracção nas 4 rodas e sistema de travões ABS.
No dia 25 de Fevereiro de 2010, a GM anuncia a extinção da Hummer, devido a quebras de vendas resultado da crise financeira de 2008-2009. A Hummer já estava praticamente vendida para a empresa chinesa Tengzhong, mas o governo Chinês impediu a compra.
Actualmente o Hummer está disponível em quatro versões:
H1 Alpha: versão maior e mais rústica do Hummer, é praticamente o veiculo usado pelo Exército dos Estados Unidos da América.
O Hummer H1, popularmente conhecido como Humvee, é um veículo militar
desenvolvido pela AM General.
O H1 posui quatro principais tipos:
- Dois lugares com tecto metal;
- Quatro lugares com tecto de lona;
- Quatro lugares com tecto de metal;
- Quatro lugares com tecto tipo carrinha.
H2 Wagon: versão mais bem acabada do Hummer, é um sucesso de vendas nos Estados Unidos.
O H2 é a única versão SUV do Hummer. Existe uma versão pickup: a H2 Sut.
H3: versão menor mais acessível do Hummer, também é sucesso de vendas nos Estados Unidos.
Em 2010 as linhas H3 e H3T da Hummer passam a ser equipados com motor 5.3
V8 com capacidade de rodar com combustível E85, que consiste na mistura de
85% de etanol e 15% de gasolina.
Neste vídeo mostra curiosamente, na Flórida (E.U.A.), uma versão limousine do Hummer:
[video=youtube_share;sr-QaMJyoik]http://youtu.be/sr-QaMJyoik [/video]
O famoso Hummer, carro de combate por excelência dos militares norte-americanos, é um autêntico pequeno camião, ou mesmo um tanque de combate, devido à sua força brutal. Foi fabricado pela empresa norte-americana AM General, especializada no fabrico de veículos militares. Actualmente, a General Motors Corporation (GM) possui os direitos de comercialização da marca Hummer.

Hummer usado nos cenários de guerras travados pelos E.U.A no Iraque e Afeganistão.

Aqui o interior de um Hummer H1 Alpha de 2006.
Conhecido pelas suas acções na Guerra do Golfo, o Hummer incorporou o espírito de aventura. Apesar de seus 3,1 toneladas, o Hummer tem pneus avantajados que permitem ultrapassar pedras, escalar montes e ultrapassar os obstáculos mais difíceis que nenhum jeep genuíno o conseguiria. Comporta-se como um autêntico tanque de combate.
[video=youtube_share;eSolxkOfGQQ]http://youtu.be/eSolxkOfGQQ[/video]
A sua poderosa força hercúlea de tracção tem origem no conjunto motor-caixa de velocidades: um poderoso motor V8 6.5 cc, movida a gasolina, que gera uma potência de 195 cv a 3400 rpm. O torque é impressionante: são 59 mkgf apenas a 1800 rpm. O que significa que com pouca aceleração, pode vencer muitos dos obstáculos.
[video=youtube_share;cVtsE6lfcmQ]http://youtu.be/cVtsE6lfcmQ[/video]
Na estrada, o Hummer atinge as 2000 rpm a 90 km/h; atingindo a velocidade máxima: 134 km/h. Mas no terreno, é que o Hummer mostra o que vale. Os seus 40,6 cm de distância livres do solo e o facto de as rodas estarem nas extremidades fazem com que o Hummer vence qualquer obstáculo.
[video=youtube_share;2_1z8JSE63A]http://youtu.be/2_1z8JSE63A [/video]
Segundo o fabricante, o Hummer atravessa trechos com água até 76,2 cm de profundidade; subindo rampas até 60%, e aguentando uma inclinação lateral de 40%. A caixa automática de 6 velocidade tem selector reduzido que pode bloquear o diferencial. Os quatro travões de disco exigem pressão externa no pedal. Já o freio-motor é muito forte, especialmente na reduzida. Os discos de travões não estão nas rodas, mas nos diferenciais, e as rodas ligam-se ao diferencial directamente por juntas de velocidade constante. A sua direcção é bastante leve.
Curiosidades:
Em 1991, a AM General anunciou a intenção de comercializar o Hummer para o público, pois até aí, era propriedade das Forças Armadas Americanas.
Em 1996, foi lançado o primeiro Hummer turbo-diesel, apresentado ano Salão do Automóvel Norte Americano.
Em 1999, o Hummer é apresentado no Salão do Automóvel Norte Americano com controlo de tracção nas 4 rodas e sistema de travões ABS.
No dia 25 de Fevereiro de 2010, a GM anuncia a extinção da Hummer, devido a quebras de vendas resultado da crise financeira de 2008-2009. A Hummer já estava praticamente vendida para a empresa chinesa Tengzhong, mas o governo Chinês impediu a compra.
Actualmente o Hummer está disponível em quatro versões:
H1 Alpha: versão maior e mais rústica do Hummer, é praticamente o veiculo usado pelo Exército dos Estados Unidos da América.

O Hummer H1, popularmente conhecido como Humvee, é um veículo militar
desenvolvido pela AM General.
O H1 posui quatro principais tipos:
- Dois lugares com tecto metal;
- Quatro lugares com tecto de lona;
- Quatro lugares com tecto de metal;
- Quatro lugares com tecto tipo carrinha.
H2 Wagon: versão mais bem acabada do Hummer, é um sucesso de vendas nos Estados Unidos.

O H2 é a única versão SUV do Hummer. Existe uma versão pickup: a H2 Sut.
H3: versão menor mais acessível do Hummer, também é sucesso de vendas nos Estados Unidos.

Em 2010 as linhas H3 e H3T da Hummer passam a ser equipados com motor 5.3
V8 com capacidade de rodar com combustível E85, que consiste na mistura de
85% de etanol e 15% de gasolina.
Neste vídeo mostra curiosamente, na Flórida (E.U.A.), uma versão limousine do Hummer:
[video=youtube_share;sr-QaMJyoik]http://youtu.be/sr-QaMJyoik [/video]
Última edição: