• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Identificada fraude no perfil de Lady Gaga no Facebook

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
ng1169682_435x190.gif


Foi identificada uma fraude no perfil de Lady Gaga no Facebook, um dos que tem mais seguidores na rede social, onde os fãs da cantora estavam a ser atraídos com a suposta oferta de uma edição especial do iPad
O alerta é feito pela empresa de segurança informática Sophos, que refere que a fraude surgiu numa mensagem publicada por cibercriminosos no perfil de Lady Gaga, que tem mais de 45 milhões de seguidores e, neste caso, potenciais vítimas.
Nessa mensagem os fãs da artista eram convidados a participar num concurso cujo prémio era uma edição especial do iPad, criada no âmbito de uma suposta acção de marketing entre a Apple e a cantora.
A Sophos realça contudo que o link da mensagem maliciosa remetia para um conjunto de formulários electrónicos, que tinham de ser preenchidos com alguns dados pessoais dos participantes.
O objectivo do esquema, segundo a empresa, seria o roubo desses mesmos dados para poderem ser utilizados no preenchimento de inquéritos on-line pagos aos autores do esquema.
Apesar de a fraude ter estado on-line durante apenas uma hora foi suficiente para o link ter sido clicado por quase 130 mil pessoas.
Num post dedicado a este tema publicado no blogue oficial da Sophos, a empresa refere já ter encontrado esquemas semelhantes envolvendo outros artistas.


SOL
 
Topo