Portal Chamar Táxi

Notícias Idosa conquista internautas ao partilhar conselho para melhorar o mundo

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Gostos Recebidos
1,258
naom_69b3274250cfc.webp

Uma mulher de 71 anos conquistou a internet com um conselho para tornar o mundo melhor. Barbara Imrie, uma cidadã escocesa que reside em Bath, na Inglaterra, foi interpelada pelos funcionários do café por onde passava, que lhe perguntaram se tinha alguma sugestão de como transformar o mundo, em meados de fevereiro. A sua resposta foi simples, mas eficaz.

"Se vejo alguém e gosto do seu chapéu, vestido ou sapatos, digo-lhe. As pessoas ficam sempre muito contentes. Normalmente não acontece comigo, não sei porquê", brincou.

A professora de inglês reformada complementou que esta é "uma ação simples que deixa todos melhor".

"Também acho que, se estou a sentir-me muito triste, um gesto de bondade pode fazer-me sentir melhor. E mesmo que não me sinta [melhor], a outra pessoa sim", disse.

O conselho de Barbara alcançou milhões de internautas um pouco por todo o mundo, o que a deixou perplexa.

"Achei [o conselho] bastante trivial. Porque é que acha que as pessoas gostaram tanto?", questionou a idosa, durante uma entrevista ao Today.

Num outro vídeo, divulgado pelo mesmo café, a idosa apontou que "uma coisa que é sempre uma perda de tempo [é] a preocupação". "É uma perda de tempo e de imaginação. Pensar demasiado, o mesmo. Ficar chateado, deixarmo-nos levar por maus humores… É melhor aprender a deixar ir", recomendou.

Barbara confessou "ser culpada" de tudo o que elencou, mas reforçou ser melhor "focarmo-nos no que é bom".

"Se está a passar por um mau bocado, tente aprender como sair daí", disse.

IN:NM