Portal Chamar Táxi

Idosa recusa pagar multa por não conseguir fazer download de 'app'

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Gostos Recebidos
1,136
naom_58e5d89f41353.jpg

Uma mulher de 71 anos recusa-se a pagar uma multa de estacionamento que recebeu há quase um ano, uma vez que alega não saber fazer download da aplicação para o efeito.

A idosa de Cornwall, no Reino Unido, não conseguiu pagar o bilhete de estacionamento do dia 23 de janeiro porque a máquina estava avariada, segundo contou à ITV News.

Ainda assim, a empresa responsável pelo estacionamento, Park Services Limited, considerou que Agnes Chandler deveria ter pagado as 60 libras (cerca de 68.64 euros) através da aplicação para o efeito. A multa da idosa já chegou às 160 libras (cerca de 183 euros), mas Agnes recusa-se a ceder às "táticas de rapaz bully" da entidade.

"Podem continuar a enviar-me cartas todos os meses, mas não vou pagar. Estou a defender a geração mais velha que está a ser excluída porque não tem uma aplicação", disse.

A mulher recebeu a primeira carta ao fim de uns dias de ter estacionado no parque Jubilee Road, em Wadebridge. Quando explicou o que tinha acontecido, foi-lhe dito que deveria de ter usado a aplicação.

"Foi aí que fiquei furiosa. Não sei como instalar uma aplicação. Não vou fazer download de aplicações para todos os estacionamentos a que vou. Como é que é suposto as pessoas fazerem isso quando são idosas? O meu marido tem 85 anos. Não tem aplicações no telemóvel. Não poderia estacionar em lado nenhum agora. Estas pessoas estão a impedir os mais velhos de sair e divertir-se. Qual é o problema das máquinas que funcionam com cartões ou moedas? Pode vir a causar-me problemas, mas não vou pagar", assegurou.

IN:NM