Idoso morto por camião militar

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,906
Gostos Recebidos
8
Santarém: Homem de 89 anos atropelado em exercício militar
Idoso morto por camião militar

Um antigo fiscal da Câmara de Santarém, de 89 anos, morreu ontem à tarde atropelado por um veículo pesado do Exército, junto à ex-Escola Prática de Cavalaria, onde decorrem actividades integradas no exercício Apolo 10. José Gonçalves regressava do almoço no refeitório do município quando foi atingido pelo camião.

O condutor do veículo MAN, um cabo de 20 anos, da Brigada de Reacção Rápida de Tancos, não viu o idoso a tentar atravessar a estrada, pelas 13h20, fora da passadeira, nem se apercebeu do atropelamento da vítima, pelo que seguiu a marcha, iniciada num semáforo. José Gonçalves, viúvo, ex--fiscal no mercado municipal, foi atingido pela traseira da viatura na cabeça e teve morte imediata.

"Tudo indica que não pode ser assacada ao condutor a responsabilidade pelo acidente", disse ao CM o tenente-coronel Hélder Perdigão, porta-voz do Exército, adiantando que o condutor "já tinha alguma experiência na condução de viaturas militares" e "está a receber o devido apoio psicológico".

A viatura não estava enquadrada em qualquer actividade operacional e deslocava-se para o jardim da República, onde o Exército montou uma exposição estática de veículos militares, no âmbito do exercício Apolo 10. O caso está agora a ser investigado pelo núcleo de acidentes rodoviários da PSP de Santarém.


Correio da Manha
 
Topo