G@ngster
GForum VIP
- Entrou
- Nov 18, 2007
- Mensagens
- 45,515
- Gostos Recebidos
- 1
Era já de madrugada quando o empresário, de 30 anos, entrou na casa das vítimas, de 70, de arma em punho e com um gorro na cabeça, a exigir-lhes dinheiro. As vítimas esperaram pela manhã seguinte e foram a uma agência bancária levantar os 50 mil euros das suas poupanças, mas não chegaram a entregar o dinheiro ao sequestrador, devido à intervenção da PJ de Leiria. O nervosismo do casal levou um responsável da agência bancária a suspeitar de algo de estranho e a alertar as autoridades policiais.
Os factos ocorreram há um mês e desde então o casal não voltou para casa, com receio de reencontrar o criminoso, que continuou durante aquele período a fazer-lhes telefonemas ameaçadores. Também os filhos do casal viveram sob grande tensão e medo, porque o homem roubara uma agenda com os contactos da família.
O pesadelo da família acabou terça--feira, com a detenção do empresário, que ontem à tarde foi presente a um juiz de Instrução do Tribunal de Alcobaça. Em sua posse, os investigadores da PJ encontraram o gorro e a arma de fogo – de uso e porte ilegal –, bem como a agenda de contactos das vítimas. O móbil do crime estará relacionado com dívidas do empresário.
Isabel Jordão