Portal Chamar Táxi

Notícias IGAS abre investigação à acumulação de funções do diretor do SNS

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,327
Gostos Recebidos
1,527
IGAS abre investigação à acumulação de funções do diretor do SNS

img_932x621uu2024-12-27-15-57-25-2184823.jpg


Inspeção anunciou também auditoria às entidades do Serviço Nacional de Saúde e do Ministério da Saúde.

A Inspeção-Geral das Atividades de Saúde (IGAS) abriu uma inspeção esta segunda-feira para avaliar a "acumulação de funções públicas com funções ou atividades privadas" por parte do Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, António Gandra D'Almeida.

Segundo um comunicado divulgado, a inspeção vai ter em foco o período em que exerceu funções públicas no Instituto Nacional de Emergência Médica e o cargo de Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde.

A IGAS anunciou também uma auditoria que vai desdobrar-se em "vários processos ao desempenho organizacional das entidades do Serviço Nacional de Saúde e do Ministério da Saúde" para avaliar a acumulação de funções com atividades privadas por parte de "cargos de direção". A "eficácia dos mecanismos de controlo interno" também será alvo da atuação ao longo do trabalho desenvolvido pela IGAS.


Correio da Manhã
 
Topo