• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Igreja opõe-se a qualquer forma de negação da vida humana", diz Bento XVI

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
O papa Bento XVI afirmou hoje, domingo, na catedral da Sagrada Família, em Barcelona, que a Igreja Católica se "opõe a qualquer forma de negação da vida humana" e reafirmou o apoio aos que promovem a "ordem natural dentro da instituição familiar".

Na homilia da eucaristia solene de consagração do templo desenhado por Gaudi, o papa abordou a legalização dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo e o alargamento do prazo para abortar em Espanha, reafirmando a posição da hierarquia quanto a estas matérias.

"A Igreja resiste a qualquer forma de vida humana e dá o seu apoio a tudo o que iria promover a ordem natural na esfera da instituição da família", disse o papa, durante a homilia perante milhares de fiéis.

No seu discurso, Bento XVI afirmou que as condições de vida mudaram profundamente e com elas têm-se progredido muito nos campos técnicos, sociais e culturais.

"Nós não podemos simplesmente ficar satisfeitos com esses avanços. Ao lado deles, devem estar também avanços morais, como a defesa, cuidados e assistência às famílias, na medida em que o generoso e indissolúvel amor de um homem e uma mulher é o contexto eficaz e o fundamento da vida humana desde a gestação, nascimento, crescimento e fim natural", frisou.

"Somente onde há amor e fidelidade, nasce e sobrevive a verdadeira liberdade", sublinhou o papa.

Por esta razão, a Igreja reclama medidas adequadas económica e socialmente que permitam "às mulheres encontrar a sua plena realização em casa e no trabalho, para que o homem e mulher unidos em casamento possam formar uma família", apoiados pelo Estado.

Até porque a meta deve ser a defesa da "vida das crianças como sagrada e inviolável desde o momento da sua concepção até ao nascimento".

Bento XVI considerou ainda "um evento de grande importância" a "dedicação da igreja da Sagrada Família, numa época em que o homem tenta construir sua vida por trás de Deus, como se ele tivesse mais nada a dizer".

JN
 
Topo