• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ikea retoma a venda de almôndegas em Portugal

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Ikea melhorou a secção de fornecedores e os testes de ADN

Portugal vai retomar a venda de almôndegas na próxima terça-feira, dia 26 de março, depois de terem sido retiradas do mercado por conterem carne de cavalo.

A pedido do CM, o Ikea garantiu que o importante é o fornecimento de "alimentos saudáveis e produzidos com responsabilidade".

A empresa adotou novas medidas, nomeadamente o reforço do controlo de qualidade da "secção de fornecedores". Além disso, há mais testes de ADN: quer no produto final, quer na matéria-prima utilizada.

Espanha também anunciou neste sábado a venda deste alimento, em 15 lojas Ikea.

Recorde-se que tinha sido realizada uma inspeção na República Checa, onde foi detetada a presença de carne de cavalo em almôndegas fabricadas na Suécia para o grupo Ikea. Na altura, Portugal negou uma situação idêntica. O certo é que depois de realizados exames, pelas autoridades checas, Portugal retirou do mercado o lote de almôndegas, que apresentavam vestígios de carne de cavalo.

cm
 
Topo