Imã de Nova Iorque não pretende reunir-se com pastor radical

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,424
Gostos Recebidos
166
O imã Faisal Abdul Rauf disse hoje que não pretende reunir-se com o pastor radical da Flórida, Terry Jones, que decidiu dar algumas horas de prazo para a queima do Corão, à espera que os responsáveis islâmicos decidam mudar o local da mesquita que será construída no Ground Zero, em Nova Iorque.

«Estou disposto a reunir-me~com qualquer um que tenha um compromisso sério com a busca da paz. Não há uma reunião desse tipo planeada no momento», afirmou o imã num breve comunicado divulgado na véspera do nono aniversário dos atentados de 11 de setembro.

Além disso, reiterou que os planos de construir o centro comunitário islâmico num terreno situado a apenas dois quarteirões do Ground Zero não foram mudados.

«Com a proximidade do dia 11 de setembro, encorajo todos a dedicarem um tempo à orações e reflexões», acrescentou Rauf.

Um porta-voz do pastor compareceu hoje perante a imprensa para dizer que Terry dava um prazo (já vencido) para que o imã anunciasse que o centro islâmico seria construído noutro lugar.

Após dias de polémica, Jones anunciou que tinha cancelado a queima do livro sagrado muçulmano após, supostamente, ter chegado a um acordo com Rauf para se reunirem no sábado em Nova Iorque.

No entanto, o imã nova-iorquino disse que não tinha falado com o pastor e Jones, então, reconsiderou o cancelamento da ameaça.

dd.
 
Topo