kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Nigerianos fogem da zona atacada pelo Boko Haram numa foto de hoje, 14 de janeiro de 2015
Ataques quase diários às aldeias piscatórias próximas de Baga, desde o dia 3 de janeiro, fez um número indeterminado de mortos. "Ninguém ficou para trás para contar os corpos", diz um residente.
As 16 aldeias piscatórias próximas de Baga, junto ao lago Chad, no nordeste da Nigéria, têm sido massacradas por ataques quase diários do Boko Haram. Ninguém sabe quantas pessoas já morreram desde o dia 3 de janeiro, quando as milícias islamitas controlaram aquela região, mas o rasto de destruição é agora visível numa imagem por satélite divulgada hoje pela Organização Não Governamental Human Right Watch.
"Ninguém ficou para trás para contar os corpos", disse à ONG um residente na região visada. "Estávamos todos a tentar fugir dos combatentes do Boko Haram que ocuparam a área".

A imagem por satélite agora divulgada (clique AQUI para ampliar) foi captada a 10 de janeiro, uma semana depois do grande ataque de dia 3. Marcadas a vermelho estão as zonas afetadas, quando comparadas com uma imagem semelhante captada a 29 de dezembro último. Mais de 3700 estruturas foram danificadas ou destruídas.
Os combates na região prosseguem, com o exército nigeriano a tentar reconquistar a região agora controlada pelo grupo terrorista.
dn