- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,066
- Gostos Recebidos
- 441

O Imperador japonês, Akihito, deu hoje entrada no hospital da Universidade de Tóquio para submeter-se a um detalhado exame cardíaco prevendo-se que passe a próxima noite internado, anunciou a agência Kyodo.
Akihito, de 77 anos, será submetido a exames às artérias coronárias depois de ter manifestado sintomas de uma possível doença, informou a Casa Imperial nipónica.
Os exames irão determinar como e qual o tratamento necessário apesar do monarca pretender cumprir a sua agenda oficial após o internamento.
O Imperador chegou ao hospital acompanhado pela imperatriz Michiko e um relatório médico deverá ser revelado após os exames.
Akihito é Imperador do Japão há 22 anos, depois de ter assumido o trono em Janeiro de 1989 após a morte do seu pai Hirohito, então com 87 anos, e a dinastia a que pertence é a mais antiga do mundo.
Em 2003, Akihito foi operado a um cancro na próstata e em Dezembro de 2008 sofreu uma hemorragia estomacal que levou a Casa Imperial a atenuar a sua agenda oficial para evitar recaídas.
O Imperador japonês é um símbolo do Estado e da unidade nacional mas não tem, ao contrário do passado, qualquer poder executivo.
O trono japonês remonta ao ano 660 antes de Cristo como refere o "Nihonshoki", um dos livros mais antigos da História do Japão.
Jornal de Notícias