• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Implante contracetivo posto no braço de mulher é encontrado nos pulmões

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,630
Gostos Recebidos
813
naom_6610ff31e6729.jpg


Uma mulher descobriu que tinha um implante contracetivo alojado nas artérias pulmonares, após ter ido a uma consulta para remover o dispositivo e vários médicos não o terem encontrado no seu braço esquerdo. O caso aconteceu em Inglaterra.






Três anos depois de Rececca Hardy ter colocado o implante, foi ao médico para retirar o dispositivo, já que o prazo de validade do mesmo tinha expirado. No entanto, vários médicos viram a paciente e não conseguiram localizar o implante no local onde tinha sido colocado. De acordo com o Daily Mail, o implante foi depois descoberto numa artéria pulmonar.


A mulher ficou chocada com a descoberta, mas foi aconselhada pelos médicos a não remover o implante, uma vez que se trata de um procedimento perigoso. “Não há 100 por cento de probabilidades de correr bem, ou mesmo de ser possível removê-lo. Além disso, poderia ser pior para mim e romper a minha artéria. Como não tive problemas ou dificuldades ao longo dos anos, concordei em mantê-lo onde está e não correr nenhum risco", referiu a mulher.


Apesar de invulgar, o caso não é único e já aconteceu em Portugal. O jornal britânico recorda que, em 2019, uma mulher portuguesa passou por um procedimento para retirar um implante dos pulmões. Na altura, os médicos não localizaram o dispositivo no braço da portuguesa e os exames localizaram-no nos pulmões.


Já em 2023, uma jovem australiana teve de marcar uma cirurgia ao coração e aos pulmões depois de a colocação de um implante contracetivo não ter corrido como o esperado.

IN:NM
 
Topo