Portal Chamar Táxi

Importações. Portugal volta a ser inundado de produtos espanhóis

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4655461.jpg




Até julho, Portugal exportou 30 mil milhões de euros em bens, mais 5,7%. Compras ao exterior sobem 3,5%, até 35,6 mil milhões.
Agora que chegou a retoma, ainda que frágil, o mercado português torna a ser inundado de produtos espanhóis. Até julho, Espanha reforçou a sua posição tradicional de maior fornecedor de mercadorias (um terço do total), tendo faturado cá 11,7 mil milhões de euros. As importações totais portuguesas aumentaram 1,2 mil milhões de euros. Cerca de 60% desse acréscimo vem do outro lado da fronteira.
As estatísticas do comércio internacional para o período de janeiro a julho deste ano mostram que a economia portuguesa continua a ser muito desequilibrada em termos comerciais (bens). Exporta bem menos do que importa, tendo registado em julho um défice acumulado (desde o início deste ano) na ordem dos 5,6 mil milhões de euros.
No entanto, é de assinalar que este hiato, embora significativo, é inferior ao registado no mesmo período do ano passado. Razão? As exportações totais estão a evoluir a um ritmo mais enérgico (5,7%) do que as importações (3,5%).


dn
 
Topo