- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 50,672
- Gostos Recebidos
- 1,228
Um homem de 34 anos foi detido, esta semana, em Almada por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Polícia Judiciária (PJ) revela que o suspeito foi detido no âmbito da operação Iridescência, durante a qual foram realizadas oito buscas.
Nas buscas – uma domiciliária e sete não domiciliárias – foram apreendidos mais de 26 quilos de canábis, centenas de gomas e óleos com produto estupefaciente, assim como inúmeros objetos habitualmente utilizados no seu embalamento e, ainda, 25 encomendas que se encontravam prontas a serem expedidas.
Contam os inspetores que o suspeito importava a droga a outros países da Europa e procedia, posteriormente, à sua divisão por embalagens para depois as vender.
O negócio era feito em "cinco estabelecimentos comerciais" que o próprio detinha e através de um site criado para o efeito.
O estupefaciente era ainda vendido a outros estabelecimentos do género, localizados no distrito de Lisboa.
No decurso da operação, a PJ apurou que o homem dedicava-se a esta atividade há cerca de três anos, pelo menos desde agosto de 2023, altura em que lhe foi apreendido, pela primeira vez, produto estupefaciente e em que se preparava para abrir mais espaços.
O detido já foi, entretanto presente a primeiro interrogatório judicial, aguardando agora a aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.
O inquérito é titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Almada.
IN:NM
