Informação Início da semana traz chuva e temperaturas baixas para julho

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
39,336
Gostos Recebidos
863
A segunda semana de julho traz chuva na calha e temperaturas baixas para a época. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda e terça-feira, vai chover em parte do território nacional e são poucas as regiões onde os termómetros sobem até aos 30ºC. Para quarta-feira, há melhores notícias.






Para hoje, dia 8 de julho, o IPMA prevê chuva para o arquipélago dos Açores, assim como para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto e Aveiro. No restante território nacional, o céu vai variar entre parcialmente nublado, pouco nublado e nublado com nuvens altas.


As temperaturas vão oscilar entre os 21ºC (Sines e Viana do Castelo) e os 31ºC de máxima (em Évora e Beja), sendo que em grande parte dos distritos não ultrapassa os 27ºC, como é o caso de Lisboa, Porto e Faro.


O IPMA prevê cenário idêntico para amanhã, terça-feira, 9 de julho, com a diferença de que a precipitação chega a mais distritos. Além dos Açores, Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto e Aveiro, vai chover em Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Santarém e Lisboa.


Os termómetros continuam a variar entre os 21ºC e os 31ºC de máxima. Sendo que aos 31ºC só chega Beja e aos 21ºC chega Braga e Guarda. No Porto as temperaturas não devem ir além dos 22ºC e em Lisboa dos 24ºC. Já em Faro deve chegar aos 29ºC.


Na quarta-feira, 10 de julho, o tempo começa a melhorar, com o IPMA a prever chuva apenas para o grupo oriental dos Açores. As restantes ilhas, tanto deste arquipélago como da Madeira, permanecem com alguma nebulosidade, assim como o litoral do território continental. Em Faro, assim como em Castelo Branco, o sol irá brilhar em todo o seu esplendor.


Por sua vez, as temperaturas vão subir alguns graus, chegando aos 33ºC em Faro, Beja e Évora, aos 32ºC em Bragança e Castelo Branco, aos 31ºC em Santarém, aos 30ºC em Portalegre, aos 29 em Setúbal e aos 28ºC em Lisboa. Já no Porto os termómetros não devem ir além dos 23ºC de máxima.

IN:NM
 
Topo