Portal Chamar Táxi

"Inaceitável". Utilizador de cadeira de rodas forçado a rastejar em avião

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,243
Gostos Recebidos
1,138
naom_617bcdbaf153e.jpg


Utilizador de cadeira de rodas desde 2015, Adrian Keogh foi forçado a rastejar pelos degraus de um avião ao aterrar no Aeroporto de Gotemburgo-Landvetter, na Suécia, depois de ter sido informado de que só teria assistência uma hora depois, no sábado.






Natural de Wicklow, na Irlanda, o homem relatou que os comissários de bordo da companhia aérea Ryanair sugeriram que poderia rastejar pelas escadas do avião, uma vez que Keogh, que sofreu uma lesão na coluna após um acidente de construção, estava com dores e precisava de ir à casa de banho.


O homem estava acompanhado pelo irmão, que se ofereceu para o carregar escada abaixo, segundo contou à BBC. Contudo, o irlandês recusou, considerando que seria perigoso.


"Eram degraus íngremes de aço", disse, acrescentando que "se ele caísse, ambos nos teríamos magoado".


Keogh confessou ao mesmo meio que viajar, sendo utilizador de cadeira de rodas, pode ser frustrante, admitindo que esta não foi a primeira vez que ficou para trás.


"É inaceitável – tudo o que peço é poder viajar com dignidade", apelou.


O aeroporto lamentou o sucedido nas redes sociais, esclarecendo que o grande números de voos e uma emergência médica não permitiram assistência imediata ao homem.


Por seu turno, a Ryanair indicou estar a investigar o incidente.

IN:NM
 
Topo