• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Inauguração adiada

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Abertura prevista do Museu do Douro para dia 20

Inauguração adiada

A inauguração do Museu do Douro foi adiada para 20 de Dezembro, por 'dificuldade de agenda de algumas entidades oficiais '





A inauguração do Museu do Douro (MD), programada para domingo, foi adiada para 20 de Dezembro por 'dificuldade de agenda de algumas entidades oficiais', anunciou ontem fonte da instituição.
Contactado pela Lusa, o director do MD, Fernando Maia Pinto, remeteu esclarecimentos para a tutela desta unidade museológica, o Ministério da Cultura.
O adiamento da inauguração foi anunciado no mesmo dia em que o MD remeteu à comunicação social um convite oficial para a cerimónia, que tinha apenas confirmada a presença do ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro, sabendo-se, no entanto, que o primeiro-ministro, José Sócrates, também foi convidado a marcar presença.
A sede do MD abre portas no dia 20 de Dezembro às 15h30.
Este é o primeiro museu de território construído em Portugal, que vai funcionar de forma polinucleada, com sede na Régua e vários núcleos espalhados pela Região Demarcada do Douro.
Fonte do organismo disse ontem que o MD é um dos 'maiores e o mais ambicioso', investimento dos últimos anos no concelho da Régua e na Região Demarcada do Douro, afirmando-se como um projecto de desenvolvimento regional, âncora para o Alto Douro Vinhateiro, Património Mundial da UNESCO.
A sede do MD foi instalada no antigo edifício da Real Companhia Velha, adquirido pelo Ministério da Cultura em Junho de 2004, através da Direcção Geral do Património, por 1,7 milhão de euros.

Para o organismo do Museu este é um projecto de desenvolvimento regional, âncora para o Alto Douro Vinhateiro



O primeiro de janeiro
 
Topo