• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Incêndio em Sintra deixa 13 desalojados e um ferido

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,982
Gostos Recebidos
343


Treze moradores do prédio que domingo ardeu em Queluz ficaram sem casa, tendo sido realojados por familiares e serviços da Protecção Civil de Sintra, revelou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

O incêndio, que deflagrou num prédio do concelho de Sintra, provocou ainda duas vítimas: um morador, que teve um ataque de ansiedade e foi assistido no local, e um bombeiro, que «teve traumatismos num ombro e está em observação no Hospital Amadora/Sintra», explicou fonte do CDOS.

O incêndio começou às 19h15 de domingo no último andar de um prédio da Avenida Miguel Bombarda e, de acordo com o CDOS, «o 4º andar e a cobertura ficaram queimadas na totalidade».

Os oito moradores dos dois apartamentos do 4º andar foram realojados em casa de familiares, contou.

Durante o combate às chamas, que foi realizado por cinco corpos de bombeiros, o 3º andar também ficou inabitável «devido à infiltração de água», explicou fonte do CDOS, acrescentando que os cinco moradores deste andar acabaram por ser realojados pelos serviços da Protecção Civil de Sintra.

Lusa/SOL
 
Topo