kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
Os dois australianos numa das sessões do tribunal que os condenou à morte
Dois australianos estão na iminência de serem executados. Presidente admite mudar legislação, mas somente a longo prazo.
O presidente indonésio Joko "Jokowi" Widodo admite a abolição da pena de morte no país - mas só "a longo prazo" e se a maioria dos seus concidadãos assim o entender. As declarações de "Jokowi", como é habitualmente referido nos media indonésios, surgiram numa entrevista à emissão inglesa da Al Jazeera, num momento de tensão diplomática entre os governos de Jacarta e Camberra por causa da eminente execução de dois nacionais australianos, Myuran Sukumaran, de 33 anos, e Andrew Chan, de 31 anos. Ambos foram detidos em 2005 sob acusação de tráfico de drogas, e condenados à morte no ano seguinte.
Os australianos procuravam sair da Indonésia com 8,3 quilos de heroína e integram um grupo de 11 pessoas - a maioria estrangeiros - que aguarda execução, por fuzilamento, na prisão de segurança máxima na ilha de Nusa Kamangan. Um porta-voz do procurador-geral indonésio afirmou no sábado que a execução "não terá lugar esta semana", "talvez mais adiante no mês". Está ainda prevista a execução de naturais de França, Gana e vários indonésios.
dn