Portal Chamar Táxi

Indonésia detém cinco alegados recrutadores do Estado Islâmico

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4067583.jpg



Centenas de indonésios já se juntaram aos 'jihadistas' e a influência do Estado Islâmico é cada vez mais forte na região.
A polícia antiterrorismo da Indonésia deteve cinco homens que acredita terem tentado ajudar um grupo, maioritariamente composto por mulheres e crianças, a entrar na Síria e juntar-se ao Estado Islâmico.



As 11 crianças, quatro mulheres e um homem, detidos na cidade fronteiriça turca de Gaziantep, são o mais recente caso de indonésios que tentam juntar-se aos combates no Médio Oriente.

Têm aumentado os receios de uma crescente influência do Estado Islâmico na Indonésia, o maior país de maioria muçulmana, com as autoridades a estimarem que centenas já se juntaram aos 'jihadistas'.
Numa série de rusgas em Jacarta e arredores, durante o fim de semana, a polícia antiterrorismo identificou cinco homens que suspeita terem ajudado 16 pessoas, recentemente detidas, a juntar-se aos terroristas.
Os homens são acusados de "treinar, guiar e recrutar simpatizantes do Estado Islâmico para partirem para o Iraque e Síria, e de angariarem e distribuírem fundos para as atividades dos voluntários do Estado Islâmico na Indonésia", disse o porta-voz da polícia.



dn


 
Topo