• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

INEM Homem de 24 anos morreu nas piscinas de Espinho

Glorioso1212

GF Ouro
Entrou
Jan 24, 2013
Mensagens
511
Gostos Recebidos
1
Um homem de 24 anos, monitor de um grupo de jovens em campo de férias, morreu hoje nas Piscinas Municipais de Espinho, disseram fontes do INEM e da Câmara Municipal.

naom_510990c5a1c71.jpg

Segundo o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o alerta foi dado pelas 14:57, tendo o homem sido encontrado em "paragem cardiorrespiratória" pela equipa que se deslocou às piscinas e procedeu a manobras de reanimação, mas acabou por declarar o óbito no local.
Fonte da autarquia contou à Lusa que o indivíduo de Francelos se encontrava nas piscinas na qualidade de monitor de um grupo de jovens de um campo de férias que estava alojado no parque de campismo de Espinho.

A mesma fonte relatou que o homem "estava a nadar quando foi detetado que estava com problemas na água".

"Terá sido uma congestão por ele ter almoçado às 13:30 e não ter esperado tempo suficiente até entrar na água", referiu a mesma fonte, acrescentando que, segundo uma outra monitora do grupo, o indivíduo terá feito "uma aposta, ou algo do género, em como conseguia fazer apneia de uma ponta à outra da piscina", com 50 metros de comprimento.




N.M
 
Topo