• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Inevitável". É cliente Vodafone? Empresa prepara-se para desligar o 3G

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
809
naom_5892ea20c938e.jpg


A Vodafone Portugal anunciou, esta sexta-feira, que está a preparar-se para desligar a rede 3G, a partir de julho de 2024, com o objetivo de "reforçar" o acesso às redes do futuro. O fim do 3G será progressivo, a partir de julho de 2024.






"A Vodafone Portugal vai iniciar dentro de um ano, a partir de julho de 2024, progressivamente, o desligamento da sua rede 3G, um passo importante para reforçar o acesso dos Clientes no País a comunicações mais rápidas, eficientes e ainda mais seguras", pode ler-se num comunicado enviado às redações.


Esta mudança, explica a operadora de telecomunicações, "é inevitável perante a evolução tecnológica e permitirá responder ao crescente consumo de dados, realocando as frequências até agora utilizadas pelo 3G para uso de redes mais modernas como o 4G e 5G".


"Com esta atualização, que beneficia a digitalização do País, as comunicações ganham mais velocidade, capacidade, estabilidade, eficiência e resiliência", pode ainda ler-se.


A Vodafone assegura que a "esmagadora maioria" dos clientes da empresa "não será afetada por esta mudança, uma vez que já utiliza equipamentos e cartões SIM compatíveis com as restantes gerações de comunicação móvel".


"Os Clientes que não estejam nesta situação serão atempadamente contactados pela Vodafone e terão um período alargado – um ano – para fazer uma transição gradual, seja atualizando o seu equipamento ou o cartão SIM", é ainda referido.

IN:NM
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
A meo vai desligar ja partir de 4-9-2022 e 31-1-2024, em 31-1-2024 o 3G esta totalmente desligado.
Sms recebido com essa informação já algum tempo.
 
Topo