Portal Chamar Táxi

Informáticos suspeitos de boicotar o Citius já foram afastados

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,243
Gostos Recebidos
14
Os dois informáticos da PJ que estavam ao serviço do Ministério da Justiça foram afastados por despacho do diretor do IGFEJ. São suspeitos de boicotar o arranque do Citius e já tinham sido alvo de um processo disciplinar e de uma queixa criminal



Antecipando-se às conclusões da investigação da PGR, os responsáveis do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça decidiram cessar a comissão de serviço dos dois informáticos suspeitos de boicotar o Citius no dia do arranque do novo mapa judiciário.

De acordo com uma fonte judicial, os dois informáticos são quadros da Polícia Judiciária e foram responsáveis pela migração dos 3,5 milhões de processos que acabou por bloquear no dia da entrada em vigor do novo mapa judiciário. um é diretor de departamento e outro é coordenador.

Os dois são os alvos do relatório preliminar feito pelo Conselho Diretivo do IGFEJ, que lhes aponta responsabilidades disciplinares e até criminais.

Foram feitas participações ao Ministério Público e à Inspeção das Actividades em Justiça e os dois técnicos foram afastados antes mesmo de qualquer conclusão. De acordo com outra fonte judicial, o diretor do IGFEJ, Rui M. Pereira, assinou o despacho de cessação da comissão de serviço.
 
Topo