Portal Chamar Táxi

Inglaterra: Dedo de homem assassinado cai do céu

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,097
Gostos Recebidos
499


Mohamood Ahmad, de 40 anos, foi assassinado pelo cunhado. Esta semana, o homicida foi condenado, mas o corpo da vítima nunca apareceu. Até que um dedo humano caiu do céu, em Essex, no Reino Unido. Confirma-se: o dedo pertence à vítima.

O assassino, de 33 anos, era cunhado da vítima e, segundo a BBC, os problemas entre ambos terão começado, pelo menos, desde 2006.

É desse ano que datam várias queixas da família de Mohamood Ahmad contra Mohamed Riaz na Independent Police Complaints Comission (IPCC).

A família alegava que Riaz era violento com Ahmad e também a polícia de Londres e Nottinghamshire tem registo de queixas.

O caso terá piorado quando, em 2008, a mulher de Riaz, Nahid, o abandonou, após, alegadamente, ter sofrido anos de violência doméstica.

Entre as queixas contra Riaz, há ameaças com arma branca, ameaças de morte e mensagens de telemóvel com mais ameaças. "Desta vez foi só água. Para próxima vou queimar-te" foi uma das mensagens enviadas.

Dedo terá caído do bico de um pássaro

A polícia considerou que não deveria actuar e, há precisamente um ano, Riaz raptou Ahmad, supostamente, para o obrigar a revelar onde estava escondida a sua mulher.

Os gritos da tortura foram ouvidos por vizinhos. Ninguém chamou a polícia. Ahmad morreu no cativeiro.

O corpo terá sido esquartejado e nunca foi encontrado. Até que um dedo da vítima caiu do céu, possivelmente, do bico de um pássaro.

O dedo foi encontrado por um homem que limpava um parque de estacionamento e a descoberta está registada pela câmara de segurança.

Actuação policial sob suspeita

Uma vez confirmado que o dedo pertence a Ahmad, poderá haver novos dados para os investigadores forenses.

A própria actuação da polícia neste caso foi questionada pela IPCC, que recomendou que quatro agentes fossem investigados. "É impossível dizer o que poderia ter acontecido se Riaz tivesse sido detido e acusado", afirmou o comissário da IPCC Amerdeep Somal à BBC.

Riaz (e outros cinco cúmplices) foram considerados culpados dos crimes de rapto, cativeiro e homicídio. A pena será conhecida na segunda-feira, no tribunal de St. Albans, na localidade de Watford, em Hertfordshire.

Jornal de Notícias
 
Topo