kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

O inspetor João de Sousa, acusado de corrupção e branqueamento de capitais, usa blogue para atacar as violações do segredo de justiça. E dá exemplo do colega 44, José Sócrates
A Polícia Judiciária está a analisar ao pormenor os conteúdos do blogue Dos Dois Lados das Grades, da autoria do inspetor João de Sousa, da PJ de Setúbal, em prisão preventiva na cadeia de Évora por suspeita de crimes de corrupção e branqueamento de capitais. A Judiciária admite processar o inspetor se houver "violação do segredo de funcionário" nas revelações que fez no blogue, de conversas privadas com a sua antiga diretora em Setúbal (Maria Alice Fernandes) sobre processos arquivados, como o Freeport e o Meco, bem como referências críticas à direção nacional da PJ.
"A Unidade de Disciplina e Inspeção da Polícia Judiciária está a avaliar o blogue de João de Sousa na perspetiva jurídica. Está a tentar perceber se houve violação do dever de funcionário para eventualmente o processar por esse crime", referiu fonte oficial da direção nacional da PJ ao DN.
dn