• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Intel adere à The Document Foundation e começa a distribuir LibreOffice

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Intel adere à The Document Foundation e começa a distribuir LibreOffice


A Intel aderiu oficialmente à The Document Foundation (TDF) e começou a distribuir, através da loja de aplicações da empresa, a suite de produtividade LibreOffice, uma alternativa do Office da Microsoft baseada em software livre

A decisão da fabricante de processadores está a causar alguma surpresa junto dos analistas, sobretudo devido à históricas relações entre a Intel e a Microsoft.

Em comunicado o responsável pela comunidade de open source da Intel, Dawn Foster, afirma que «os nossos engenheiros trabalharam com o código da LibreOffice para optimizá-la para o hardware Intel.

Acrescentar [a suite] ao AppUp Center [a loja de aplicações da Intel] é uma extensão óbvia e será uma excelente funcionalidade para todos os utilizadores de Ultrabooks».

Esta versão da suite de produtividade open source encontra-se disponível em cinco línguas (inglês, alemão, francês, espanhol e italiano) e em versões para Windows 7 e XP.

Com esta adesão à TDF, a organização responsável pela suite de produtividade ganha um aliado de peso, pois a Intel torna-se um dos nomes mais sonantes a integrar os seus parceiros.

Além da distribuição do LibreOffice, a adesão à TDF significa que a Intel irá também contribuir para o financiamento da suite, cujos próximos desenvolvimentos passam pela criação de aplicações específicas para plataformas móveis ou para ambientes de cloud, avança o portal The Register.


SOL
 
Topo