Fonsec@
In Memoriam
- Entrou
- Set 22, 2006
- Mensagens
- 29,306
- Gostos Recebidos
- 6

A Intel anunciou a compra da Telmap, uma empresa israelita especializada em software de navegação para dispositivos móveis. Os valores do negócio não foram divulgadosA confirmação do negócio foi feita por Oren Nissim, CEO da Telmap, que não quis adiantar mais pormenores sobre a aquisição, que segundo a imprensa de Israel terá custado entre 300 e 350 milhões de dólares à fabricante de processadores norte-americana.
No âmbito da aquisição a empresa israelita irá passar a ser uma subsidiária da Intel, mas mantém a marca, gestão e os cerca de 200 funcionários.
Em declarações à agência Reuters Oren Nissim afirma que «o que é único neste negócio é que chegou aqui um gigante e disse: 'gostamos mesmo do que vocês estão a fazer, acreditamos na vossa estratégia e queremos melhorar e ir em frente. Não estamos aqui para vos engolir'».
O CEO da Telmap acredita que com esta aquisição a Intel torna-se uma rival de peso para a Nokia e a Google no segmento dos mapas para dispositivos móveis.
Já o general manager da Intel para o programa de desenvolvimento AppUp, Peter Riddle, publicou uma mensagem no blogue oficial do programa onde justifica este negócio como um investimento da fabricante na área do software móvel.
A compra da Telmap é a mais recente aposta da Intel no segmento de software e serviços, depois da compra da McAfee e da Wind River.
SOL