• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Intel contestará multa antitruste da União Europeia

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
A fabricante norte-americana de chips Intel vai pedir ao segundo mais alto tribunal europeu que cancele uma multa de 1,06 bilhão de euros (US$ 1,4 bilhão) imposta pela União Europeia por violações antitruste, argumentando que as autoridades regulatórias não conseguiram provar que ela havia bloqueado as ações de um rival, em 2009.
A Comissão Europeia, que regulamenta a competição na União Europeia, penalizou a Intel com a maior multa já imposta a uma companhia, devido ao uso de táticas de concorrência desleal contra a rival Advanced Micro Devices.
A decisão surgiu ao final de uma investigação de oito anos.
A Intel defenderá sua posição em uma audiência de quatro dias no Tribunal Geral, em Luxemburgo, entre 3 e 6 de julho, disseram duas pessoas conhecedoras do caso.
A companhia afirma que a multa, equivalente a 4,15% de seu faturamento em 2008, é "claramente desproporcional". As autoridades regulatórias da União Europeia têm poder para multar empresas em até 10% de seu faturamento mundial.
A Intel já conquistou o apoio do ombusman Europeu, que censurou a Comissão por erros regimentais em sua investigação.
Em relatório não punitivo divulgado cinco meses depois da multa, o ombudsman afirmou ter constatado erros de administração" porque as autoridades regulatórias não haviam realizado as anotações devidas quanto a um encontro com a fabricante de computadores Dell durante a investigação.

Fonte: Folha
 
Topo