• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

INTERCOMUNICADOR.

Mariano44

GF Prata
Entrou
Jun 15, 2019
Mensagens
326
Gostos Recebidos
40
Tenho um par de intercomunicadores via corrente elétrica. Ou seja: basta meter a ficha um e outro e comunicar-se entre si. Acontece que um componente "avariou" e não "consigo" encontrar o mesmo "em" lado nenhum. Alguém me pode informar onde posso comprar este tipo de equipamento? Obrigado.
Abraço
 

Mariano44

GF Prata
Entrou
Jun 15, 2019
Mensagens
326
Gostos Recebidos
40
É um "IC" que de orígem tem os dados raspados e não se sabe a referncia.
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,509
Gostos Recebidos
366
Tenho um par de intercomunicadores via corrente elétrica. Ou seja: basta meter a ficha um e outro e comunicar-se entre si. Acontece que um componente "avariou" e não "consigo" encontrar o mesmo "em" lado nenhum. Alguém me pode informar onde posso comprar este tipo de equipamento? Obrigado.
Abraço
Boas, primeiro tudo isto é muito vago, para um membro que em tempos desenhava esquemas de equipamentos eletrónicos ( que abundavam na net ) e que iria postar os mesmos no forum, deveria saber, como entendido que é na matéria, que a primeira coisa que deveria fazer para tentar ajuda, seria colocar a marca e o modelo do equipamento, só assim poderá eventualmente conseguir ajuda, IC´S existem biliões.
 

Mariano44

GF Prata
Entrou
Jun 15, 2019
Mensagens
326
Gostos Recebidos
40
Boas, primeiro tudo isto é muito vago, para um membro que em tempos desenhava esquemas de equipamentos Acadêmicos (que abundavam na net) e que iria postar os mesmos no fórum, deveria saber, como entendido que é na matéria, que a primeira coisa que deveria fazer para tentar ajudar, seria colocar a marca e o modelo do equipamento, só assim poderá eventualmente conseguir ajuda, IC´S existem biliões.
Amigo KOK@s. Antes de responder, é bom que leia com atenção o texto. Não diga "disparates", e considere que eu não pedi ajuda para reparar o aparelho, nem para a aquisição do "IC". Pedi ajuda se porventura alguem sabia onde comprar este tipo de equipamento. Seja mais justo e menos arrogante, para que não caia no "ridículo". Reitero, que não é o "IC" que procuro, mas sim, onde comprar este tipo de equipamento.
Passe bem.
 
Última edição:

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,509
Gostos Recebidos
366
Amigo KOK@s. Antes de responder, é bom que leia com atenção o texto. Não diga díspares, e considere que eu não pedi ajuda para reparar o aparelho. Pedi ajuda se porventura alguem sabia onde comprar este tipo de equipamento. Seja mais mais justo e menos arrogante.
Passe bem.
Boas, na verdade e após ter lido de novo, conclui que era esse o pedido, pelo lapso apresento as minhas desculpas, convenhamos que por vezes é necessário ler os seus postes várias vezes para entender aquilo que quer dizer, não sendo por acaso, o caso deste, mesmo assim, existe um quadro para ajudas, onde levantou a questão, nem sequer devia postar, quanto à minha arrogância, sim fui, em relação a si, serei sempre tal como o Sr. o é.

Já quanto ao ser justo, tento sempre ser justo e imparcial, esse sempre foi o meu lema.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Tenho um par de intercomunicadores via corrente elétrica. Ou seja: basta meter a ficha um e outro e comunicar-se entre si. Acontece que um componente "avariou" e não "consigo" encontrar o mesmo "em" lado nenhum. Alguém me pode informar onde posso comprar este tipo de equipamento? Obrigado.
Abraço
Nao mudas nada sempre o mesmo até a pedir ajuda(o que mais saber fazer) és humilde.
Eu quase k aposto que tu nem sabes que componente avariou tu simplesmente queres outro para substituir esse e nada contra atençao.
pk se os numeros do ic se estao raspados,abre o outro e ve a referencia.
Depois tu estás a semear o k colheste,semeaste pelo forum que és sábio na eletrónica,e querias semear em outros assuntos mas aí já nao tiveste tanta sorte.

Mas pelo menos nos pedidos de ajuda se mais humilde e deixa de tretas,quando,não se sabe não se sabe e ponto final.
 

Mariano44

GF Prata
Entrou
Jun 15, 2019
Mensagens
326
Gostos Recebidos
40
Não muda nada sempre o mesmo até a pedir ajuda(o que mais saber fazer) é humilde.
Eu quase k aposto que tu nem sabes que componente avariou tu simplesmente quer outro para substituir esse e nada contra atenção.
pk se os numeros do ic se estao raspados,abre o outro e ve a referencia.
Depois tu estás a semear ok colheste,semeaste pelo forum que é sábio na eletrónica,e querias semear em outros assuntos mas aí já nao tiveste tanta sorte.

Mas pelo menos nos pedidos de ajuda se mais humilde e deixa de tretas,quando,não se sabe não se sabe e ponto final.
Devia ser efeitos do covde19 que ficaste apanhado. Se um está raspado, o outro também está. Por favor, não te metas comigo porque eu não reajo muito bem a pessoas mal-formadas. Já é tempo da ADM te chamar à atenção porque andas quase sempre com críticas. Não só comigo, mas com outros também. Vai beber mais um copo.
Passa bem e tem juízo.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Espera lá. Tu é que és o super entendido de eletrónica(foi o que deste a entender no forum) e nao sabes mudar um IC.
Nem o modelo do aparelho deste para te ajudarem pk alguem pode ter o esquema ou saber onde ir busca-lo,e vens com tangas de o numero estar raspado e o mal formado sou eu...

Tu já merecias uns patins á mt tempo pá,tu até já xegaste a ter um membro com um nick com uma ofensa grave a ti,é pk és um santinho.....

Eu critico quando tenho que criticar e não és tu que me vai dizer o contrário és mt novo para isso......

Se não te armasses em bom em dizeres que és o autor de diversos esquemas e de diversos manuais,onde simplesmente são da autoria de outros e foste desonesto a dizeres que eram teus hoje estavas a receber ajuda.

Assim recebes criticas mas em vez de mudares ,continuas igual......

Isso é por teres backscrean ficas com tempo hehehehe
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,509
Gostos Recebidos
366
Intercomunicadores sem-fios (através da rede elétrica) - Fonestar KW-855
096-9041
Intercomunicadores sem-fios (através da rede elétrica) - FoneStar KW-855. • • Características: • - Especialmente desenhado para funcionar em instalações elétricas de 1 fase (com e sem tomada de terra) e de 2 e 3 fases (com tomada de terra) • - Modo manual, mãos-livres e monitor • - Transmissão através da rede elétrica • - Distância máxima de[...]
07d90dea42c697a6a9e2b203defd6568.jpg





Como arrogante e injusto, deixo lhe aqui o local onde encontra o que procura.
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,509
Gostos Recebidos
366
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,509
Gostos Recebidos
366
 

Mariano44

GF Prata
Entrou
Jun 15, 2019
Mensagens
326
Gostos Recebidos
40
Obrigado amigo KoK@s. Aqui penso que vou adquirir o que pretendo. Fico-te grato por cumprires o significado de um Fórum. Não basta pôr só o dedo pulgar (fixe).
Abraço.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
É caso para dizer quem sabe, sabe e quem nao sabe aprende. :sneaky:
Obrigado amigo KoK@s. Aqui penso que vou adquirir o que pretendo. Fico-te grato por cumprires o significado de um Fórum. Não basta pôr só o dedo pulgar (fixe).
Abraço.
Espero que tenhas aprendido a lição
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Obrigado amigo KoK@s. Aqui penso que vou adquirir o que pretendo. Fico-te grato por cumprires o significado de um Fórum. Não basta pôr só o dedo pulgar (fixe).
Abraço.
Agora que eu li melhor o significado de um forum é só quando te toca a ti entao,quando é ao contrário como é?

Fica aqui só alguns exemplos:

1683068743581.png

1683068760461.png

1683068777741.png

Aqui só são alguns exemplos,diz lá a toda a gente desta casa onde está o tal SIGNIFICADO de um forum da tua parte???????

Tu enojas-me pá tem mas é juízo nessa cabecinha....


edit: Já posso ser banido agora!!!
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,509
Gostos Recebidos
366
Obrigado amigo KoK@s. Aqui penso que vou adquirir o que pretendo. Fico-te grato por cumprires o significado de um Fórum. Não basta pôr só o dedo pulgar (fixe).
Abraço.
Bom dia, não fiz isto para receber agradecimentos, mas como disse e bem, este é o espirito de um forum, a união faz a força, temos apenas que remar todos no mesmo sentido.
 
Topo