Fonsec@
In Memoriam
- Entrou
- Set 22, 2006
- Mensagens
- 29,306
- Gostos Recebidos
- 2

Viver sem Internet é hoje em dia impensável para quem está ligado à Rede da mesma forma que acende a luz ou abre a torneira. Esta é uma das principais conclusões do ConsumerLab, da Ericsson, sobre as tendências tecnológicas para 2012Para além da conectividade constante também a possibilidade de qualquer pessoa ser fornecedora de aplicações e serviços Web se manterá como tendência, assim como o uso das redes sociais como meio de dar informação, de cobrir acontecimentos.
Entre as dez tendências para este ano está ainda a cada vez maior dependência dos telemóveis, em especial dos smartphones, na vida quotidiana, a crescente alusão a uma maior transparência em detrimento da privacidade, levando a que as pessoas queriam que, tal como elas, as instituições também sejam mais transparentes, a adesão cada vez maior das mulheres aos smartphones, os serviços de «Cloud Computing», os pagamentos móveis, a valorização da ligação à Internet em qualquer lugar e em qualquer situação, e ainda a capacidade de controlo dos consumidores sobre os seus consumos numa altura de crise económica.
«Os consumidores estão para as apps de smartphones como peixe na água. O toque e acesso directo através de ícones escondem a complexidade dos serviços de Internet e as pessoas estão, nos dias de hoje, dispostas a explorar novas áreas da sua vida quotidiana - desde receitas a recibos - que beneficiam da ligação com a internet. Terminámos recentemente um estudo em mercados emergentes, e descobrimos que até mesmo quem utiliza os telemóveis pela primeira vez se torna, muito rapidamente, num utilizador de internet. A conectividade está a tornar-se numa parte cada vez mais importante das nossas actividades diárias», refere Michael Björn, Head of Research do ConsumerLab.
O estudo da Ericcson tem por base a realização de 100 mil entrevistas anuais, em 40 países.
SOL