Portal Chamar Táxi

internet na skybox f3

Status
Não está aberto para novas respostas.

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
boas
eu ja tinha aberto um topico com este problema, mas dei a volta aos topicos e nao encontrei.
tinha perguntado se era preciso abrir as portas do acesspoint para deixar passar internet por wifi na skybox e o avense respondeu que a net entra pela antena passa pelo acesspoint e transmite via wifi.
realmente é isso que se passa.
mas com um problema. o acesspoint nao tem pass e quando aparece a rede na box esta livre e nao pede chave. a box conecta-se na boa tanto por cabo e por wifi. só que par ter net o uzuario tem que introduzir uma chave. isto num portatil ou telemovel, mas a box depois de conectar já nao pede a pass.
para tirar duvidas liguei a dream 500s por cabo faço o teste e aparece as 2 bolas a verde sinal que tem net, mas as linhas ficatem off porque nao deixa entrar net.
é a internet da comunidade e em casa do meu irmao tem uma antena ligado ao acesspoint.
liguei à pessoa que fez a referida internet na cidade e respondeu me que ja tinha tentado em casa de um cliente ligar uma consola de jogos e nao conseguio. nao ha mesmo hipotese?

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
xiiiiiiiiiiiiii nao entendi nadinha
keres net na 500s ou na skybox ou na consola?
boas avense
é assim:
o meu irmao tem net do povo (antena exterior ligada um aparelho que de ser acesspoint, o cabo da antena antes de entrar nesse aparelho passa por uma caixinha que deve ser algum filtro) e assim tem net em casa para o pc via wifi.
configurei a f3 com dcth e catpa a rede desse acesspoint. faço conect e ela liga-se. só que a internet nao passa.
depois de muitas voltas lembrei me de ligar a minha 500s por cabo é a mesma coisa( faço o texte tecla amarela e ficam a verde as 2 bolas que é como tenho em minha casa.
depois experimentei ligaçao com o telemovel e tambem liga-se.mas para navegar tenho que digitar a pass .
conclusao: no pc e no telemovel antes de navegar tenho que digitar uma pass e nas box depois de conectadas nao tenho onde digitar a tal pass.
como disse à pouco nem o gajo que instalou a internet na cidade conseguio ligar a consola de jogos porque acontece a mesma coisa.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
boas avense
é assim:
o meu irmao tem net do povo (antena exterior ligada um aparelho que de ser acesspoint, o cabo da antena antes de entrar nesse aparelho passa por uma caixinha que deve ser algum filtro) e assim tem net em casa para o pc via wifi.
configurei a f3 com dcth e catpa a rede desse acesspoint. faço conect e ela liga-se. só que a internet nao passa.
depois de muitas voltas lembrei me de ligar a minha 500s por cabo é a mesma coisa( faço o texte tecla amarela e ficam a verde as 2 bolas que é como tenho em minha casa.
depois experimentei ligaçao com o telemovel e tambem liga-se.mas para navegar tenho que digitar a pass .
conclusao: no pc e no telemovel antes de navegar tenho que digitar uma pass e nas box depois de conectadas nao tenho onde digitar a tal pass.
como disse à pouco nem o gajo que instalou a internet na cidade conseguio ligar a consola de jogos porque acontece a mesma coisa.
tudo o que seja por cabo de rede nao necessitas de colocar pass(primeiro ponto)
segundo como sabes k nao tem net?
terceiro ponto se ligas a 500 obvio k nao partilha pk é preciso abrir porta para essa box
quarto ponto só por wriless é que necessita de pass por cabo de rede nao é preciso..............

se tens um acess point ligado a antena é no acess point k tens k meter a pass e configurar os ips.........

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
tudo o que seja por cabo de rede nao necessitas de colocar pass(primeiro ponto)
segundo como sabes k nao tem net?
terceiro ponto se ligas a 500 obvio k nao partilha pk é preciso abrir porta para essa box
quarto ponto só por wriless é que necessita de pass por cabo de rede nao é preciso..............

se tens um acess point ligado a antena é no acess point k tens k meter a pass e configurar os ips.........
o acesspoint nao tem pass. no menu onde aparece as redes desponiveis aparece o nome da rede do meu irmao e esta livre. faço conectar. a linha nas box ficam off. é como te disse com o telemovel aparece a rede livre e ligo me. so que depois para entrar numa paa gina é que me pede a chave que a camara municipal disponibilizou.
a 500 foi so para tirar as dividas e tens razao ligada por cabo nao precisa de chave, tanto que aparece as 2 bolas verdes. quer dizer que tem net mas nao consegue navegar. numa situaçao normal com uma rede aberta, quando nos ligamos a ela entramos logo por exemplo no google. mas aqui é diferente. 1ºligamo-nos depois é que se mete a chave

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
pera lá essa rede nao é uma hotspot?

mas mesmo k seja uma hotspot se o acess point estiver configurado tens k ter net...............

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0

mas mesmo k seja uma hotspot se o acess point estiver configurado tens k ter net...............
acho que sim.porque quando aparece a imagem para se intrudozir a chave diz hotspot

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0

outra coisa diferente às outra redes.
o telemovel ou pc faz a procura de redes. aparece a rede do meu irmao (acesspoint) e a rede principal sem o acesspoint. estao as 2 abertas mas quando tento entrar por exemplo goolge nessa altura é que me pede a chave.
nas boxs nao se consegue fazer isso porque depois de estar conectada ja nao se consegue nem pede chave

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Resolvido?????????

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
Resolvido?????????
boas
ainda nao tenho o problema resolvido
no meu ultimo poste expliquei o que acontecia.
a box liga-se mas nao deixa entrar na rede de internet.
com as ligaçoes que experimentei, com a f3 e com a 500s fiquei sem saber o que fazer
o avense diz que por cabo tem que dar, mas eu explequei que mesmo com o pc faz-se a procura de redes, aparece varias redes e uma delas é a da cidade (povo) e está aberta. clica-se para se conectar e o pc coneta-se.
só quando vais entrar numa pagina é aparece um ecran (hotspot) a pedir o user e a pass. ora nas box nao se consegues digitar o user e a pass.
se houver alguma alternativa para conternar, ficava agradecido.

só que ligamo-nos

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
boas
ainda nao tenho o problema resolvido
no meu ultimo poste expliquei o que acontecia.
a box liga-se mas nao deixa entrar na rede de internet.
com as ligaçoes que experimentei, com a f3 e com a 500s fiquei sem saber o que fazer
o avense diz que por cabo tem que dar, mas eu explequei que mesmo com o pc faz-se a procura de redes, aparece varias redes e uma delas é a da cidade (povo) e está aberta. clica-se para se conectar e o pc coneta-se.
só quando vais entrar numa pagina é aparece um ecran (hotspot) a pedir o user e a pass. ora nas box nao se consegues digitar o user e a pass.
se houver alguma alternativa para conternar, ficava agradecido.

só que ligamo-nos

À agora percebi..
Querias ligar a box a uma wifi exterior, tipo das camaras ou assim.

Pois então não vais lá assim...

Eu acho que dá:
Ou com um PC e cabo cruzado
ou uma antena que possa fazer de router...

Não é a minha area, mas estas 2 soluções podem dar, acho...

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
À agora percebi..

Eu acho que dá:

ou entao com um telemovel android, fazendo de hotspot
android porque é o que eu uso

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
À agora percebi..

Eu acho que dá:

sim era a box f3 que queria ligar
para melhorar a rede hotspot tem uma antena exteriao ligada a um router edimax ew 7228 apn e o cabo que vem da antena antes de entrar no edimax entra numa caixinha que deve ser um filtro, só depois é que liga ao edimax. (a tal caixinha tambem é ligada à corrente).
a box com a antena dela (wifi), encontra 2 redes:
a rede do povo (mas fraca)
e a rede ampleficada que entra pela antena e é esta rede que queria-me ligar. mas nao sou capaz.
inclusive liguei a minha dram 500s por cabo a esse edimax, configuro o ip, faço o texte à internet (tecla amarela do comando) e realmente chega à box internet(2 bolas verdes
que é como tenho em minha casa a funcionar)
e ainda fiz outra experiencia com a box f3.
liguei a antenazita da box com uma extençao usb 1.5m po-la na janela e capta a rede de algum vizinho que esta aberta e a box funciona (mas o sinal mesmo assim é fraco, e os canais falham)

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
sim era a box f3 que queria ligar
para melhorar a rede hotspot tem uma antena exteriao ligada a um router edimax ew 7228 apn e o cabo que vem da antena antes de entrar no edimax entra numa caixinha que deve ser um filtro, só depois é que liga ao edimax. (a tal caixinha tambem é ligada à corrente).
a box com a antena dela (wifi), encontra 2 redes:
a rede do povo (mas fraca)
e a rede ampleficada que entra pela antena e é esta rede que queria-me ligar. mas nao sou capaz.
inclusive liguei a minha dram 500s por cabo a esse edimax, configuro o ip, faço o texte à internet (tecla amarela do comando) e realmente chega à box internet(2 bolas verdes
que é como tenho em minha casa a funcionar)
e ainda fiz outra experiencia com a box f3.
liguei a antenazita da box com uma extençao usb 1.5m po-la na janela e capta a rede de algum vizinho que esta aberta e a box funciona (mas o sinal mesmo assim é fraco, e os canais falham)
Pois isso que querer ter alguma coisa sem ter na realidade nada não é muito boa ideia...
São opiniões.

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
se dizes que para aceder a net no pc tens que colocar user e pass entao esquece nao vais conseguir por a dar na box, pelo menos que eu saiba.
o que podes fazer é por o pc a partilhar a net com a box
ou entao vais usando a net do vizinho, lol, so que para a box estar estavel deves ter pelo menos 73% de sinal, comigo funciona na boa

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
se dizes que para aceder a net no pc tens que colocar user e pass entao esquece nao vais conseguir por a dar na box, pelo menos que eu saiba.
ou entao vais usando a net do vizinho, lol, so que para a box estar estavel deves ter pelo menos 73% de sinal, comigo funciona na boa

É isso mesmo.
Para mim a melhor maneira é o PC partilhar...

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
boas
sim tenho que introduzir user e pass.
estive a tentar configurar um router da smc que comprei aqui a um membro a pensar que fazia de acesspoint para experimentar com ele nessa rede mas nao consegui po lo a funcionar como acesspoint(pelos vistos nao tem essa funcionalidade).
ja comprei outro modelo e vou experimentar para ver se resulta com a tal rede (hotspot)

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas
sim tenho que introduzir user e pass.
estive a tentar configurar um router da smc que comprei aqui a um membro a pensar que fazia de acesspoint para experimentar com ele nessa rede mas nao consegui po lo a funcionar como acesspoint(pelos vistos nao tem essa funcionalidade).
ja comprei outro modelo e vou experimentar para ver se resulta com a tal rede (hotspot)

que eu saiba não ha nenhum que dê para colocar user e pass os que conheço só dão para por a pass
faz a experiência com o pc não perdes nada, a desvantagem é que tens que o ter ligado para teres net na box, vai funcionar tipo uma skystar

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
que eu saiba não ha nenhum que dê para colocar user e pass os que conheço só dão para por a pass
faz a experiência com o pc não perdes nada, a desvantagem é que tens que o ter ligado para teres net na box, vai funcionar tipo uma skystar
tambem posso fazer essa experiencia

pedroclaro

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2014
Gostos Recebidos
0
boa noite sou novato nestas andanças queria perguntar como posso partilhas os meus canais da minha skybox f3 para casa do meu irmão.

Status
Não está aberto para novas respostas.