Portal Chamar Táxi

Internet via satélite: novidades

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Por ocasião da feira “Satellite 2009”, actualmente a decorrer em Washington, a empresa ViaSat fez a demonstração da próxima geração de serviço internet por satélite. Previsto para ser lançado dentro de 22 meses, o ViaSat-1 é um satélite de nova geração emitindo em banda KA que irá fornecer uma capacidade idêntica à actualmente fornecida pela totalidade dos satélites activos nos Estados Unidos. Uma vez operacional, o ViaSat-1 poderá oferecer velocidades entre os 2 e os 10 Mb/s, a preços competitivos se comparados com as ofertas distribuídas por via terrestre (ADSL, cabo, etc...).

NelsonBN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Gostos Recebidos
0
sabes dizer mais alguns pormenores desse serviço???

segundo tenho visto sobre Internet por satélite,
1º a nível de preço são muito altos, mas pelo que dizes, esses são compatíveis aos do serviços terrestres;

2º o mais rápido que tenho visto é 512kb's o que deixa muito a desejar, mas pelo que dizes esse serviço pode chegar a 10mb's.

3º os serviços que tenho visto só fazem download via satélite, upload é feito por sinal terrestre. o que obriga a ter o linha terrestre.... esse serviço é bidireccional?

4º que equipamento é necessário?

5º Portugal vamos conseguir apanhar esse satélite?

como eu moro muito longe da central da PT e o estado da linha não é o melhor, o máximo que consigo atingir na minha casa é 1/1.5 mb's.....
já fiz muitas reclamações à PT, mas é muito pouco provável um dia conseguir atingir mais que 1mb na minha casa via terrestre... por isso a Internet por satélite é a minha esperança e gostava de saber mais sobre esse serviço

xipe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Tambem eu gostava de saber mais,tenho o mesmo problema do NelsonBN

praetorian

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou