kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

foram detidos pela GNR de Loulé e, ao que o CM apurou, são suspeitos de pertencerem a uma rede internacional de furtos e roubos, que atua em várias cidades europeias e que está a ser investigada pela Interpol. As autoridades suspeitam de que a rede tenha a missão de angariar dinheiro para apoiar atividades de grupos extremistas.
A dupla, de 30 e 32 anos, foi ouvida no Tribunal de Loulé e colocada em prisão preventiva. O CM sabe que, perante as autoridades, os suspeitos apresentaram identidades falsas para esconder a verdadeira origem. As autoridades suspeitam que sejam de nacionalidade argelina, mas não têm uma confirmação.
Segundo o CM apurou, a rede tem como alvos principais unidades hoteleiras de luxo e estabelecimentos de venda de objetos valiosos. No Algarve, mais de uma dezena de turistas foi vítima dos assaltantes, que executavam os crimes sempre com muito profissionalismo, principalmente a abrir as portas
dos quartos de hotéis. Furtaram milhares de euros em dinhei-
ro, joias e material informático.
Os dois suspeitos foram capturados pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé quando saíam de um hotel em Quarteira.
cm