• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Intoxicação alimentar leva 35 crianças e quatro adultos ao hospital

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,985
Gostos Recebidos
346
ng1242694_435x190.jpg


Intoxicação alimentar leva 35 crianças e quatro adultos ao hospital

Trinta e cinco crianças e quatro adultos deram ontem entrada no serviço de urgência do hospital de Seia, Guarda, com sintomas de intoxicação alimentar, depois de um lanche do Dia da Criança, disse à agência Lusa fonte hospitalar.
«As crianças, com idades entre os 3 e os 10 anos, e os adultos apresentavam sintomas de náuseas, vómitos e cólicas abdominais», segundo fonte do gabinete de comunicação da Unidade Local de Saúde da Guarda (ULSG), que gere o Hospital de Nossa Senhora da Assunção, de Seia.
Referiu que «já foram dadas 15 altas médicas a crianças e prevê-se que nas próximas horas, os serviços possam dar alta às restantes crianças e adultos» ainda internados.
A intoxicação alimentar terá resultado «da ingestão de sandes de carne e excesso de exposição solar com défice de hidratação», admitiu.
A mesma fonte da ULSG indicou que o hospital de Seia já recolheu «amostras para análise, para uma avaliação da situação em termos de saúde pública».
As crianças e os quatro adultos deram entrada no hospital ao final da tarde de hoje, após terem participado nas comemorações locais do Dia Mundial da Criança, promovidas pela Câmara Municipal de Seia, no estádio municipal.

Lusa/SOL

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=51007
 
Topo