• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Inundação deixa 24 pessoas encurraladas em mina de carvão

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Vinte e quatro pessoas ficaram encurraladas no interior de uma mina de carvão no norte da China na sequência de uma inundação, informou hoje a empresa proprietária.
naom_541199c5b82a8.jpg


O acidente ocorreu na tarde de domingo na mina de Jiangjiawan, na província de Shanxi, numa altura em que 247 trabalhavam no seu interior, das quais 223 foram resgatadas, estando em curso a operação para a retirada dos restantes 24 mineiros

A mina, com uma capacidade de produção de 900.000 toneladas anuais, propriedade da Datong Coal Mine Group, terá ficado inundada com água que se tinha acumulado numa zona exterior, segundo dados da investigação preliminar citados pela agência oficial Xinhua.
Os acidentes em minas são comuns na China, o maior consumidor mundial de carvão.
No ano passado, foram registados 589 acidentes relacionados com minas, os quais resultaram em 1.049 mortos ou desaparecidos, de acordo com dados oficiais.


nm
 
Topo