- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,066
- Gostos Recebidos
- 441
O balanço das inundações que afectam as Filipinas desde finais de Dezembro subiu para 12 mortos, numa altura em que algumas regiões registam as piores intempéries dos últimos dez anos, segundo fontes locais.
Um despacho da AFP, que cita a responsável regional da segurança civil, refere que a cidade de Butuan (sul), com cerca de 270 mil habitantes, está inundada e mais de quatro mil pessoas tiveram que procurar refúgio face ao risco de deslizamentos de terras.
"São as piores inundações dos últimos dez anos. A cidade de Butuan não costuma ficar inundada, mas desta vez toda a cidade está inundada", disse Blanche Gobenciong.
As equipas de socorro recuperaram os corpos de dois homens, que procuravam ouro e foram apanhados por um desmoronamento nos arredores de Butuan.
Outras dez pessoas afogaram-se ou foram arrastadas por deslizamentos de terras em outras regiões desde o início das intempéries, a 29 de Dezembro, segundo um comunicado do Conselho de Gestão das Calamidades.
Pelo menos mais duas pessoas estão dadas como desaparecidas devido ao deslizamento de terras, adiantou a Cruz Vermelha das Filipinas.
Jornal de Notícias