kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Duas dezenas de investigadores protestaram esta quinta-feira à chegada do primeiro-ministro à Universidade de Aveiro contra os cortes na ciência, nomeadamente a redução do número de bolsas da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
Os investigadores, que se encontravam no edifício da reitoria da Universidade de Aveiro, empunhavam papéis com palavras de ordem como «Pela ciência com qualidade e dignidade», «Ciência e inovação levam país à evolução» e «Ciência precária, fuga de cérebros diária».
À chegada de Pedro Passos Coelho à Universidade de Aveiro, os manifestantes gritaram «não aos cortes na ciência».
O primeiro-ministro deslocou-se à Universidade de Aveiro para assistir à cerimónia de doutoramento Honoris Causa do diretor de Exploração e Produção da Petrobras, José Miranda Formigli Filho, e do presidente executivo da Galp Energia, Manuel Ferreira de Oliveira, na Universidade de Aveiro.
tvi24