• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

iOS 12: Imagens de conceito mostram recursos prováveis

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
Em breve estaremos a falar no lançamento do iOS 12 depois de conhecermos as novidades que a Apple implementará e apresentará num dos seus vários eventos… é o costume. Mas o iOS 12 poderá trazer as afinações que os novos terminais estão a exigir. O iPhone X foi um volte-face importante na oferta da gigante de Cupertino.

Para já são apenas provas de conceito, antes dos rumores, claro, mas há boas ideias que os utilizadores iOS ficariam agradados em ver implementadas.



Surgiram algumas imagens onde são visíveis possíveis e boas novidades que poderão um dia, quem sabe, existir no iOS 12. Estas imagens de conceito do sistema operativo móvel Apple iOS 12, trazem à luz da discussão algumas boas funcionalidades necessárias que a Apple poderá lançar neste ano de 2018. Basicamente, são solicitações feitas pelos utilizadores.



Estão já no mundo da web rumores sobre vários terminais que a Apple lançará este ano e, claro, junto a esses terminais virá o iOS 12. Provavelmente, nasceu este fantástico conceito dedicado ao iOS 12, que representa algumas características bastante interessantes. Algumas dessas pretensões que aqui vemos ilustradas não são novas e já no passado ecoaram, mas não se materializaram.

A Apple provavelmente apresentará o iOS 12 em junho, enquanto a sua versão final será lançada em setembro.

Para memória futura, vamos analisar as funcionalidades imaginadas pelos designers deste conceito.


  • [*=center]
    [*=center]Uma nova interface inicial de utilizador, muito mais limpa graças à remoção de nomes de aplicações, assim como já aconteceu na introdução das apps na dock do iOS 11:




  • [*=center]
    [*=center]Notificações divididas em grupos com base na aplicação de origem:





  • [*=center]Novos recursos simplificados que permitem gestão melhorada do espaço de armazenamento do dispositivo.





  • [*=center]Caso seja deixado o iPhone em mãos de terceiros, existiria neste conceito um recurso para permitir que eles tenham acesso a um número limitado de aplicações:





  • [*=center]Modo Ultra de poupança de energia com uma interface em preto e branco para minimizar o consumo de energia:





  • [*=center]
    [*=center]Display “Always-on” para mostrar a hora. Com um toque simples, podemos obter outras informações, como dados meteorológicos:





  • [*=center]
    [*=center]A capacidade de bloquear algumas aplicações com Face ID e Touch ID para que possamos desbloqueá-las:




Além destas ideias ilustradas nas imagens de conceito, há outras funcionalidades ligadas ao novo HomePod que irão de certeza ser introduzidas, há certas tecnologias que irão trazer naturalmente formas de interagir com o iPhone de outras maneiras (por exemplo, utilizar o Knock on para desligar, já que atualmente o iPhone X disponibiliza para ligar, etc…).

Há também algumas evoluções gráficas necessárias, como alguns ícones que certamente serão atualizados e outros poderão mesmo desaparecer. Tudo isto deverá mais para a frente começar a ganhar forma e quem sabe… ver materializado numa verão final.
 
Topo