Portal Chamar Táxi

iPhone: Como a pesquisa por prostitutas ajudou o negócio de um cyber café

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,802
Gostos Recebidos
1,127
Falha curiosa no sistema de assistência pessoal dos dispositivos móveis da Apple levou a que um estabelecimento de entretenimento online se deparasse com um número pouco habitual de visitantes.

Um cyber café canadiano tem recentemente lidado com uma afluência de clientes relativamente fora do habitual graças a uma falha que se veio a descobrir ser-lhe completamente alheia.


Isto porque, em Toronto, onde está instalado o Meltdown eSports Bar, quem tiver um iPhone e recorrer ao sistema de assistência pessoal para procurar por prostituta será encaminhado pela Siri a esse mesmo estabelecimento.

De acordo com o que reporta o Toronto Star, aqueles que fizerem a pesquisa (em inglês) por ‘escorts’, um eufemismo para o serviço pretendido, faz com que o sistema operacional confunda essa mesma palavra com esports, uma ‘modalidade’ desportiva feita em sistemas eletrónicos como os computadores ou consolas.

Daí que muitos solitários noturnos tenham não só visitado como ligado para o Meltdown nos últimos dias, número de visitantes esse que veio a aumentar com a divulgação dos media locais desta falha da Apple.

“Pensei que as pessoas tivessem apontado o número errado ou que se tratasse de uma partida de alguém que tivesse visto o nosso número na internet”, disse o co-fundador do Meltdown Alvin Acyapan à publicação canadiana, tendo ainda adiantado que já reportou a falha à Apple, não tendo ainda obtido resposta sobre a mesma. “Até consigo ver algum humor nisto. Sempre vi esta situação como uma anedota engraçada para contar aos meus amigos”, disse ainda.

IN:NM
 
Topo