• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Irão admite que não hesitará em retaliar em caso de ataque norte-americano

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,783
Gostos Recebidos
700
Irão admite que não hesitará em retaliar em caso de ataque norte-americano

img_900x508$2021_03_18_17_50_58_1021532.jpg


"Outros já viram esta capacidade e este poder", disse o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano.

O porta-voz da diplomacia iraniana garantiu esta segunda-feira que Teerão retaliará por qualquer ataque norte-americano ao país, depois de a Casa Branca ter admitido a possibilidade de atacar diretamente o Irão.

Na sexta-feira, os Estados Unidos realizaram uma série de ataques contra forças de elite iranianas e grupos armados pró-iranianos na Síria e no Iraque, em resposta à morte de três soldados norte-americanos na Jordânia, a 28 de janeiro.

O conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, afirmou no sábado que os Estados Unidos vão continuar a retaliar e não exclui a possibilidade de um ataque direto contra alvos no Irão.

"A República Islâmica não hesitará em utilizar capacidades para dar uma resposta que fará com que os agressores se arrependam", reagiu o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano, Nasser Kanani, em conferência de imprensa.

"Outros já viram esta capacidade e este poder e calcularão cem vezes antes de fazer algo de errado", acrescentou.

No sábado, os Estados Unidos e o Reino Unido anunciaram ter bombardeado dezenas de alvos no Iémen, em resposta aos repetidos ataques dos rebeldes houthis, apoiados pelo Irão, contra navios no Mar Vermelho e no Golfo de Aden.

Kanani criticou os ataques no Iraque, Iémen e Síria como "ações aventureiras" e ilegais, afirmando que foram levados a cabo como parte de "uma política de apoio total" a Israel.

Os houthis afirmam que estão a agir em solidariedade com os palestinianos em Gaza.

As forças norte-americanas anunciaram no domingo que realizaram ataques aéreos contra cinco mísseis no Iémen, preparados para serem lançados contra navios no Mar Vermelho.

Teerão "não procura agravar as tensões e as crises na região e nunca apoiou as tensões e as crises", acrescentou o porta-voz iraniano.

Correio da Manhã
 
Topo