- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 38,886
- Gostos Recebidos
- 191

A televisão estatal do Irão noticiou que ocorreram quarta-feira incidentes entre participantes no funeral de uma das vítimas mortais das manifestações anti-governamentais de segunda-feira e um "pequeno número de pessoas aparentemente ligadas" à oposição.
"Incidentes opuseram estudantes e outras pessoas que participavam no funeral do mártir Salee Jaleh na Universidade de Arte de Teerão a um pequeno número (de pessoas) aparentemente ligadas ao movimento de sedição" (nome dado pelo regime à oposição), refere o «site» da televisão estatal.
Apoiantes do regime "obrigaram (os apoiantes da oposição) a retirar-se, gritando palavras de ordem contra os monafeghine" (palavra que significa hipócritas e é usada para designar a principal organização de luta armada contra o regime, os Mujaidines do Povo), acrescentou aquele órgão.
Duas pessoas, que segundo as autoridades eram apoiantes do governo, morreram nas manifestações da oposição de segunda-feira em Teerão.
Um deles, Salee Jaleh, foi apresentado oficialmente como um "estudante bassidji" (membro da milícia islâmica pró-governamental), mas alguns «sites» da oposição sustentaram que era "um activista" da oposição.
Jornal de Notícias