• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Isabel dos Santos perde em tribunal contra pedido de congelamento de bens

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
naom_5e2615f87c124.jpg


Isabel dos Santos perdeu um processo no Tribunal Superior de Londres contra um pedido de congelamento de até 580 milhões de libras, mais de 660 mil euros, dos seus bens e fundos, avança a Sky News.






A empresária está a ser processada pela operadora de telecomunicações angolana Unitel, que pediu ao Supremo Tribunal de Londres, numa audiência no passado mês de novembro, o congelamento de bens e fundos de Isabel dos Santos.


A ordem foi concedida hoje pelo juiz Robert Bright, que disse, numa decisão por escrito, que não aceitava que "outras ordens de congelamento significassem que não é justo e conveniente" para aquele tribunal "conceder uma nova ordem".


Entre os bens estará uma propriedade no luxuoso bairro de South Kesington em Londres.


A Unitel, que foi fundada pela empresária e filha do ex-presidente angolano, José Eduardo dos Santos, avançou com um processo judicial em Londres contra a Unitel International Holdings (UIH), detida por Isabel dos Santos, para recuperar uma dívida de centenas de milhões de euros. Em causa estão empréstimos de quando Isabel dos Santos era administradora da empresa à UIH, em 2012 e 2013.


Em novembro, a empresária angolana, que nega as acusações, tinha alegado em tribunal que estava a ser vítima de uma "campanha de opressão" por parte de Angola.


Isabel dos Santos reside, atualmente, no Dubai.

IN:NM
 
Topo