• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Isabel Jonet: "O pior inimigo dos desempregados são as redes sociais"

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
A presidente do Banco Alimentar Contra a Fome volta a falar sobre a crise e o impacto da austeridade na vida dos portugueses.

http://rr.sapo.pt/informacao_prog_detalhe.aspx?fid=191&did=143963


Em entrevista ao programa "Terça à Noite da Renascença", Isabel Jonet disse que não se pode impor mais cortes a quem não aguenta mais, referindo-se às possíveis novas medidas a aplicar às pensões e reformas, impostas pelo Governo. A responsável do Banco Alimentar falou ainda sobre os dados mais recentes do INE (Instituto Nacional de Estatística) que dão conta do crescimento do número de pessoas que estão em privação severa, que considera serem resultado dos cortes feitos nas prestações sociais.

Para Jonet, os dados do INE reflectem uma nova categoria de pessoas que está afastada do mercado de trabalho, embora sejam novos, e alguns trabalhadores pobres. Na mesma entrevista, em relação aos desempregados, afirmou que o seu pior inimigo são as redes sociais. Muitas vezes as pessoas ficam desempregadas e ficam dias e dias inteiros agarrados ao Facebook, ou agarradas a jogos, agarradas a amigos que não existem e vivem uma vida que é uma total ilusão. A presidente do Banco Alimentar aconselha os desempregados a procurarem trabalho voluntário que, apesar de tudo, os mantém activos e com mais possibilidades de encontrar um novo emprego.

Fonte: Dinheiro Vivo.
 
Topo