• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Isaltino acusa Governo de 'bloquear' país

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
ng1258655_435x200.jpg


O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, acusou hoje o Governo de ser «a verdadeira força de bloqueio» da actividade económica nacional e de tratar os autarcas como «delinquentes». «A viagem que o Governo decidiu realizar, indo para além da 'troika', é hoje um garrote sobre toda a actividade económica nacional, sendo ele mesmo, o Governo da República, a verdadeira força de bloqueio da Nação», afirmou hoje Isaltino Morais.
O presidente do executivo de Oeiras [IOMAF - Isaltino Oeiras Mais à Frente], que discursava na Assembleia Municipal no debate sobre o "Estado do Município", acusou ainda o Governo de tratar os autarcas como «párias» e «delinquentes».
O «reflexo da conjuntura económica do país, o licenciamento de novas actividades e a dinâmica empresarial corrente, mostram uma retracção significativa, na ordem dos 50 por cento, face a períodos homólogos em anos anteriores», sustentou.
Isaltino Morais disse ainda que os constrangimentos impostos pela Administração Central impedem o município de prosseguir com a construção de infra-estruturas que considera fundamentais.
«Intervenções como a construção da terceira fase do Passeio Marítimo de Oeiras, cujo projecto foi concluído no primeiro semestre deste ano, ou os projectos dos novos edifícios municipais [Paços do Concelho e Serviços Técnicos], vêem o lançamento dos concursos adiados por força de restrições contabilísticas, desprezando o efeito económico que equipamentos desta natureza poderiam proporcionar», salientou o autarca.
Contudo, «apesar das dificuldades da crise e dos garrotes suplementares que nos foram oferecidos, o município que hoje retratamos é o exemplo da força do poder local e da capacidade de realização de uma comunidade», realçou.
Isaltino Morais lembrou a existência em Oeiras das «melhores escolas públicas do país», dos centros de saúde locais, do património cultural valioso e dos equipamentos que promovem a actividade desportiva.

Fonte: Lusa/SOL
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Ele fez muito... Mas se não tivesse roubado... Hj tinha dinheiro para o que pretende. Estes senhores arrasaram com o País.
 
Topo