kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,723
- Gostos Recebidos
- 1

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras deu esta quarta-feira entrada na prisão da Carregueira, em Sintra - onde estão também os arguidos condenados do processo da Casa Pia - para cumprir os dois anos de prisão a que foi condenado, confirmou a TVI.
A defesa do autarca de Oeiras tinha pedido para Isaltino Morais continuar no estabelecimento prisional anexo à Polícia Judiciária, em Lisboa.
O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, deu entrada no estabelecimento prisional da Carregueira por volta das 14:00 de hoje, disse à agência Lusa fonte daquela cadeia. De acordo com a mesma fonte, o autarca está na zona das admissões, onde ficará até ser colocado numa cela.
Isaltino Morais estava desde 24 de abril detido no estabelecimento prisional anexo à PJ, em Lisboa, e tem para cumprir dois anos de prisão por branqueamento de capitais e fraude fiscal.
Em cúmulo jurídico, Isaltino Morais foi condenado, em 2009, a sete anos de prisão e à perda de mandato autárquico, por fraude fiscal, abuso de poder e corrupção passiva para ato ilícito e branqueamento de capitais.
Em julho de 2010, a Relação de Lisboa decidiu anular as penas de perda de mandato e abuso de poder e reduziu a prisão efetiva para dois anos pelos crimes de branqueamento de capitais e fraude fiscal.
tvi24